quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Poesias


Pequenos autores de poesias da turma 51:














As borboletas

As borboletas a voar
Tem muitas flores a pousar
Para o néctar pegar
Para poder se alimentar
Tem muitas cores
E muitos jeitos
Muitos jardins para colorir
Uma mais bela que a outra
Para poder decidir
Foi ao arco-íris para pedir:
Qual flor vou pegar?
A qual você decidir o néctar tirar
E você vai pegar uma linda flor
Para o néctar colher
Tem uma flor de coração
E uma que esta em sua mão
Por isso você é a razão!
Autores: Nair, Raísa e Angie



A vida

A vida é feita de conquista.
Cheia de Amor e Felicidade, para todos
Linda flores e árvores na natureza
Que deixa a vida da gente mais feliz.
A vida tão bela como a Rosa
No meu jardim vira uma cor
Que vira um jardim de rosa
No meu coração e juntos
De uma paixão com uma ilusão
Ao passar do tempo
A vida vira uma ilusão.
Autoras: Vanderleia, Karine e Indianara.



A Natureza 

A natureza é bela.
O dia, também!
O pássaros cantam,
E a natureza brilha
Junto com a flor
vira uma cor.

Ao passar do tempo
O dia vira uma ilusão.
Porque no meio da floresta
Vive uma enorme escuridão
Agora que passou o tempo
O sol veio a brilhar aquela
Enorme escuridão nunca
Mais apareceu.
Por causa do sol voltou
A brilhar e os animais
Que ficaram com medo da
Enorme escuridão
Voltaram a brilhar
Autores: Eduardo e Jonas



A natureza

A natureza é uma beleza
Cheia de vida e muita alegria
Animais de todas as espécies
Convivem entre si.
Trabalham duro para sobreviver
Tem seus filhos, cuidam, alimentam
Dão toda a atenção, proteção a eles
Ensinam a se cuidar, a sobreviver na natureza
Autor: Deivid



A vida

A vida é feita de conquistas
Cheia de flores, árvores, para todos
Cheia de amor e felicidade
A vida é tão bela,
A vida é um amor.

Os pássaros cantam na nossa vida
As flores abrem na primavera
Quem linda a vida que tenho
A vida é tão bela, a vida é um amor.

De uma paixão vem a ilusão
A vida é tão bela
A vida é tudo:
Como um conto de fadas.
Autores: Estela e Monalini



O tempo do amor

O amor não tem idade
Nem dia nem noite
Nem horas, minutos e segundos.
Em todo momento penso em você
Penso em nós dois
Penso em te amar e penso em te querer.
Você é minha vida,
Você é minha paixão
O seu nome ta escrito
No meu Coração!
Mas agora tive uma desilusão
Você não é mais a metade do meu coração!
Antes estava cheia de amor
Mas agora estou cheia de dor;
De manhã acordo pensando em você
De tarde trabalho pensando em você
De noite durmo pensando em você
E a parte mais importante
São meus sentimentos por você
Autoras: Maria Isabel, Caroline, Cristiane, Tânia e Ketelin.

O amor

É tarde demais
Sinto mas tenho que
Dizer a verdade
Te amo
Estarei mentindo
Se disse que
Não te quero mais
Sinto muito mas
Tenho que ir
Meu pensamento só
Está no meu amor
Minha vida dependendo
Dele.
Quero lhe dizer
Que te amo e não
Vivo sem você
Eu dependo de você.
Autora: Taélin



O natal

Há muito tempo atrás numa pequena cidade chamada Belém
Nasceu um bebezinho muito fofo e lindinho
A todos encantava com seu amor e seu carinho
Lá no céu os anjos festa faziam
Cheias de paz, amor e alegria
Uma estrela lá no alto muito forte e brilhante
Anunciava o nascimento para os pastores do Oriente
Em uma manjedoura Jesus ali estava
Todo enrolado em um cobertor e alguns paninhos
Ao lado de Maria e José
E a partir daquele dia o Natal surgiu
Então comemoramos com o mesmo
 amor de Deus, de Maria e José.
Autora: Elisama



O amor

Eu nunca vou te esquecer
Você é meu amor
Minha paixão
E tão difícil te dizer
Não
Você é a chave do
Meu coração.
Autor: Eduardo F.

A natureza Singela

A natureza tão bela linda e singela
Verdes e amarelas
As flores a brotar
Rosas, Margaridas e orquídeas
Feliz a cantar
Lindas de olhar, cheirosas e coloridas
Verdes, amarelas, rosa e marrom as cores
Na vida vamos cuidar das flores
Da natureza e os animais.
Autora: Andressa

Nenhum comentário: