No dia 10 de novembro de 2012 no Diário Catarinense foi publicado um caderno especial sobre o Moleque Bom de Bola 2012.
A competição reuniu 70 mil atletas de 988 escolas e a final ocorreu no município de Gaspar no dia 04 de novembro.
Nossa escola foi campeã no ano de 2009 na cidade de Florianópolis, na modalidade masculina.
Considerado um dos maiores campeonatos escolares do Brasil na faixa 12 a 14 anos o Moleque Bom de Bola é uma vitrine para os atletas. Vários foram revelados ao longo dos 21 anos do projeto. Consolidado no cenário esportivo catarinense e reconhecido formador de craques do futebol brasileiro, já proporcionou início de carreira para grandes craques do futebol brasileiro. Atletas que encontraram nos jogos escolares uma oportunidade de mostrar sua habilidade em campo e realizar o sonho de se tornar um jogador profissional.
Segundo Luis Carlos Cruz, observador técnico da Parati Alimentos, dos 70 mil atletas que participaram do Moleque Bom de Bola este ano, 70 chamaram a sua atenção pelo perfil diferenciado demostrado em campo. Ele que já foi técnico do Avaí, Figueirense, Chapecoense e Joinville, em SC, e em vários clubes do Brasil e exterior, agora comanda uma seleção de atletas com vistas à criação de um centro de formação de novos talentos do futebol em Santa Catarina. O objetivo do seu trabalho é observar a técnica dos atletas nos jogos e proporcionar um início de carreira para aqueles que estão se revelando no esporte amador, transformando o sonho desses jovens em realidade.
O aluno Renan Correa Kolling da turma 81 faz parte desta lista ganhando destaque na reportagem. Zagueiro canhoto, especialista na posição. Fez gol e se destacou. Ele é capitão do time e foi observado na fase regional, em Quilombo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário